Google vazou conversas com o Bard em resultados de pesquisa públicos
Créditos da imagem: Unsplash

Google Bard anuncia gerador de imagens de IA

A empresa anunciou o novo recurso de conversão de texto em imagem do Bard, alimentado pelo Imagen 2, o mais recente modelo de difusão do Google.

Com este lançamento, o Google também compartilhou que qualquer imagem criada com Imagen 2 – no Bard ou em outras ferramentas generativas de IA do Google – terá uma marca d’água digital chamada SynthID .

PUBLICIDADE

Anteriormente, o usuário poderia fazer upload de imagens para o Bard e pedir que ele reconhecesse ou ajudasse com algo relacionado a essa imagem. Mas pedir ao Bard para gerar uma imagem de inteligência artificial é novidade.

O Google já lançou a geração de imagens de IA em outros produtos como SGE (Search Generative Experience), que ainda está em Labs, e Duet AI. O Imagen 2 no Bard se junta a outros recursos de geração de imagens em chatbots como ChatGPT e Microsoft Copilot.

Para garantir criações seguras e responsáveis ​​de imagens de inteligência artificial, “há uma distinção clara entre visuais criados com Bard e obras de arte humanas originais”, disse o anúncio do Google.

PUBLICIDADE

Também proíbe a geração de “pessoas nomeadas” em um esforço para evitar a criação de deepfakes como o exemplo recente de Taylor Swift.

O gerador de texto para imagem do Bard está atualmente disponível em inglês. 

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima