Créditos da imagem: Curto News/Bing AI

Google lança ferramentas de IA para criação musical

À medida que as ferramentas de inteligência artificial (IA) começaram a transformar a indústria musical de maneiras incríveis – e em alguns casos eticamente problemáticas – o Google está aumentando seus investimentos em tecnologia para criar novas músicas e letras.

O Google revelou nesta quinta-feira (1) o MusicFX, uma atualização do MusicLM, a ferramenta de geração de música que o Google lançou no ano passado. 

PUBLICIDADE

A ferramenta de inteligência artificial pode criar sons de até 70 segundos de duração e loops musicais, entregando o que o Google afirma ser uma geração de música de “maior qualidade” e “mais rápida”.

O MusicFX está disponível no AI Test Kitchen do Google, um aplicativo que permite aos usuários experimentar sistemas alimentados por inteligência artificial nos laboratórios da empresa. 

Tecnicamente, o MusicFX foi lançado para usuários selecionados em dezembro – mas agora está disponível para todos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima