Créditos da imagem: Curto News/Bing AI

Google destina 25 milhões de euros para promover competências em IA na Europa

O Google anunciou um compromisso generoso de 25 milhões de euros (26,98 milhões de dólares) para promover a alfabetização em inteligência artificial (IA) em toda a Europa. 

Esta iniciativa do Google procura democratizar o conhecimento da inteligência artificial, capacitando financeiramente empresas sociais e organizações sem fins lucrativos dedicadas a fornecer formação em IA aos mais beneficiados. 

PUBLICIDADE

Além disso, o Google planeja hospedar uma série de “academias de crescimento” projetadas para ajudar as empresas que utilizam a tecnologia em seus esforços de expansão. Também amplia a acessibilidade de seus cursos de treinamento on-line gratuitos em IA para incluir 18 idiomas diferentes.

Uma promessa generosa de habilidades preparadas para o futuro

Este investimento não é apenas um compromisso financeiro, mas um testemunho da visão do Google de um futuro digitalmente inclusivo, onde todos tenham acesso às ferramentas e à formação necessárias para navegar nas complexidades da tecnologia de IA. 

Ao reforçar as competências em IA, a Google pretende atenuar a exclusão digital, garantindo que os benefícios da IA ​​sejam acessíveis a todos, promovendo assim um futuro tecnológico mais equitativo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima