Créditos da imagem: Reprodução/ WEHEAD

WEHEAD: Dispositivo de IA que possui características humanas com ajuda do ChatGPT

Chatbots de inteligência artificial (IA) como ChatGPT e Bard, estão se tornando cada vez mais populares, mas e se eles também pudessem ter aparência, voz e até emoções humanas?

Essa é a ideia por trás do WEHEAD, um dispositivo de inteligência artificial que transforma o ChatGPT em um avatar realista que pode interagir com usuário em tempo real.

PUBLICIDADE

O WEHEAD é um dispositivo inteligente em formato de cabeça 3D que se conecta ao ChatGPT e exibe um rosto, expressões e voz. A ferramenta imita uma pessoa real com quem se pode interagir e fazer perguntas. Ele pode se mover 320 graus horizontalmente e 70 graus verticalmente. 

Ainda, possui quatro monitores, uma câmera, um alto-falante e um microfone. Possui 512 GB de memória e um processador de oito núcleos de 2,7 GHz.

Como a IA interage com o humano

O WEHEAD possui visão computacional integrada, inteligência emocional e reconhecimento de objetos. Ele pode ver seu rosto, reconhecer suas emoções e responder de acordo. Ele também pode detectar objetos ao seu redor e interagir com eles. Por exemplo, o dispositivo pode ler um livro, comentar uma pintura ou brincar com um brinquedo.

PUBLICIDADE

Também pode se adaptar a diferentes aparências, vozes e modos. Ele aprende constantemente com os hábitos e preferências do usuário e ajusta seu comportamento de acordo.

Será possível criar avatares a partir de março e personalizar aparência, voz e comportamento. 

Onde ele pode ser usado

O WEHEAD pode ser usado como educador, cuidador ou companheiro de IA. Pode se concentrar em entretenimento, bem-estar ou bem-estar mental. Se o usuário deseja aprender um novo idioma ou matéria, combater a solidão ou a demência, ou apenas se divertir, o dispositivo pode proporcionar uma experiência personalizada e interativa.

PUBLICIDADE

Ainda auxilia com brainstorming, tomada de decisões e autorreflexão. 

Mas isso não é tudo. O usuário também pode usar o WEHEAD para se conectar com outras pessoas que possuem seus próprios dispositivos e ver seus avatares digitais em tempo real. O usuário pode conversar, jogar ou colaborar com eles no ambiente virtual que o ChatGPT cria.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima