Créditos da imagem: Reprodução/Hugging Face

Hugging Face e Google se unem para colaboração aberta em IA

A Hugging Face e o Google Cloud anunciaram uma parceria estratégica para democratizar a aprendizagem de máquina de qualidade. A colaboração visa alavancar modelos abertos e tecnologias de código aberto para permitir que todas as empresas construam sua própria inteligência artificial (IA).

A nova colaboração em ciência aberta, código aberto, nuvem e hardware visa possibilitar que as empresas construam sua própria inteligência artificial com os modelos abertos mais recentes da Hugging Face e os recursos mais recentes de nuvem e hardware do Google Cloud.

PUBLICIDADE

A parceria estratégica ajudará a amplificar os esforços liderados pelo Google e pela Hugging Face para tornar a pesquisa de IA mais recente mais acessível à comunidade.

Colaboração para os clientes do Google Cloud

Centenas de milhares de usuários da Hugging Face estão ativos no Google Cloud todos os meses, baixando modelos para criar aplicativos de IA generativa.

A parceria também garante novas experiências para os clientes do Google Cloud treinarem e implantarem facilmente modelos da Hugging Face dentro do Google Kubernetes Engine (GKE) e do Vertex AI. Os clientes se beneficiarão das capacidades únicas de hardware disponíveis no Google Cloud, como instâncias TPU, VMs A3 com GPUs NVIDIA H100 Tensor Core e VMs C3 com CPUs Intel Sapphire Rapid.

PUBLICIDADE

Próximos passos

“O Google Cloud e a Hugging Face compartilham uma visão de tornar a IA generativa mais acessível e impactante para os desenvolvedores. Esta parceria garante que os desenvolvedores na Hugging Face terão acesso à plataforma de IA do Google Cloud, o Vertex AI, juntamente com nossa infraestrutura segura, que pode acelerar a próxima geração de serviços e aplicativos de IA,” diz Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

“Com esta nova parceria, facilitaremos para os usuários da Hugging Face e os clientes do Google Cloud aproveitar os modelos abertos mais recentes juntamente com a infraestrutura e ferramentas de IA otimizadas do Google Cloud, incluindo o Vertex AI e TPUs, para avançar significativamente na capacidade dos desenvolvedores de construir seus próprios modelos de IA,” diz Clement Delangue, CEO da Hugging Face.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima