IA chega ao mundo da beleza com robô que coloca cílios postiços

Uma empresa chamada Luum lançou uma máquina de extensão de cílios alimentada por inteligência artificial (IA), atualmente disponível apenas em alguns locais da Califórnia.

Nathan Harding, CEO e cofundador da Luum, que mora em Oakland, Califórnia, disse em uma entrevista que a empresa está usando robótica e inteligência artificial para “transformar completamente a experiência das extensões de cílios”.

PUBLICIDADE

Proprietários de salões de beleza e técnicos serão capazes de “se concentrar na parte artística “, em vez do “trabalho tedioso e árduo”, disse Harding.

Uma consulta típica da Luum começa com a escolha do comprimento, densidade, volume e formato dos cílios.

Após separar os cílios da cliente, o profissional posicionará a cliente em uma “cadeira super confortável” e deslizará a pessoa para dentro da máquina Luum.

PUBLICIDADE

Reprodução: Luum

A máquina normalmente coloca de 50 a 60 cílios em cada olho, a menos que o cliente tenha solicitado mais densidade durante uma consulta. Assim que o robô terminar a colocação, o profissional retocará o trabalho do robô adicionando manualmente alguns cílios no final.

Um conjunto completo de cílios via Luum leva cerca de uma hora e 15 minutos para ser aplicado, enquanto uma recarga leva cerca de 50 minutos – cerca de 30% mais rápido do que seria se um humano os tivesse colocado.

Como funciona a IA

A Luum incorpora as “técnicas clássicas da velha escola” de visão computacional, que ainda são “muito sofisticadas”, mas não ao nível do aprendizado de máquina moderno, e então as combina com a tecnologia de inteligência artificial, de acordo com Harding.

PUBLICIDADE

“E então usamos a máquina… para criar muitos dados, toneladas e toneladas de imagens, e então podemos usar essas imagens para treinar redes neurais para fazer certas coisas… como encontrar a borda da pálpebra superior”, disse ele.

As redes neurais podem dizer à máquina se ela está em boa orientação com a pálpebra antes de focar no cílios, disse ele.

Futuro da IA ​​e da beleza

A Luum está patenteada em 48 países, e os clientes já encomendam as máquinas para seus salões.

PUBLICIDADE

A máquina é vendida atualmente para um salão por US$ 129 mil, sendo US$ 62 mil destinados a remessa, instalação e treinamento, segundo a empresa.

Esse tipo de aplicação de IA poderá eventualmente se estender a outros serviços, como depilação, micropigmentação de sobrancelhas, bronzeamento artificial, tatuagem e maquiagem.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima