OpenAI abrirá escritório em Tóquio como parte de sua expansão global

A OpenAI planeja abrir um escritório em Tóquio em abril, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto, à medida que a pioneira da inteligência artificial começa a desenvolver suas operações internacionais.

PUBLICIDADE

O escritório do Japão será o primeiro na Ásia, disse a fonte, pedindo anonimato para discutir informações confidenciais. Será a terceira localização internacional depois da abertura de escritórios em Londres e Dublin no ano passado.

A OpenAI desencadeou um frenesi de interesse em inteligência artificial após lançar o ChatGPT em novembro de 2022. A startup de São Francisco está em negociações para arrecadar fundos com uma avaliação de pelo menos US$ 100 bilhões, informou a Bloomberg em dezembro.

Depois de se reunir com o primeiro-ministro Fumio Kishida em abril passado, Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI, disse que a organização está pensando em abrir um escritório no Japão.

PUBLICIDADE

Ainda, planeja expandir os seus próprios serviços em língua japonesa e trabalhar com o governo na mitigação de riscos e na implementação de regulamentos.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima