OpenAI torna o ChatGPT acessível sem a necessidade de inscrições

A OpenAI começará a permitir, a partir desta segunda-feira (1), que os usuários acessem seu chatbot de IA generativa gratuito, o ChatGPT, sem a necessidade de inscrição prévia.

O ChatGPT, que deu início ao boom da IA generativa no final de 2022, pode imitar conversas humanas e realizar tarefas como criar resumos de textos longos, escrever poemas e até gerar ideias para uma festa temática.

PUBLICIDADE

A empresa com sede em São Francisco disse que lançará gradualmente o recurso para “tornar a IA acessível a qualquer pessoa curiosa sobre suas capacidades”.

O serviço popular, que estabeleceu um recorde para o crescimento mais rápido da base de usuários, viu seu desempenho desacelerar desde maio de 2023, quando seu tráfego atingiu o pico de 1,8 bilhão de visitas na web, de acordo com a empresa de análise de dados Similarweb.

A OpenAI disse que introduziu salvaguardas de conteúdo adicionais para usuários que acessam o ChatGPT sem fazer login, como bloqueio de prompts e gerações em uma variedade mais ampla de categorias. Não especificou essas categorias.

PUBLICIDADE

Além da versão gratuita do ChatGPT, que não tem acesso direto à internet, a OpenAI também oferece versões pagas para indivíduos, usuários em equipe e empresas. A empresa também disse que pode usar o conteúdo fornecido pelos usuários para ajudar a melhorar seus modelos de linguagem de grande escala, mas afirmou que os usuários podem desativar o recurso.

A medida vem cerca de um mês após o empresário bilionário Elon Musk processar a OpenAI e seu CEO, Sam Altman, alegando que eles abandonaram a missão original da startup de desenvolver inteligência artificial para o benefício da humanidade e não para o lucro.

Leia também:

* O texto desta matéria foi parcialmente gerado por ferramentas de inteligência artificial, modelos de linguagem de última geração que auxiliam na elaboração, revisão, tradução e resumos de textos. As entradas de texto foram criadas pela equipe do Curto News e as respostas das ferramentas de IA foram utilizadas para aprimorar o conteúdo final.
É importante destacar que as ferramentas de IA são apenas ferramentas, e a responsabilidade final pelo conteúdo publicado é do Curto News. Ao utilizarmos essas ferramentas de forma responsável e ética, nosso objetivo é ampliar as possibilidades da comunicação e democratizar o acesso à informação de qualidade.
🤖

PUBLICIDADE

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima