Créditos da imagem: Reprodução/Amazon

Rufus: Um bot de IA que orienta na compra de produtos na Amazon

A Amazon revelou seu assistente de compras baseado em inteligência artificial (IA), chamado Rufus - o mesmo nome do mascote da empresa.

O novo chatbot é treinado na biblioteca de produtos da Amazon, nas avaliações dos clientes, bem como em informações da web, permitindo que ele responda a perguntas sobre produtos, faça comparações, forneça sugestões e muito mais.

PUBLICIDADE

O Rufus ainda está em beta e aparecerá apenas para “clientes selecionados” antes de ser lançado para mais usuários nas próximas semanas.

Reprodução: Amazon

Caso o usuário tenha acesso ao beta, poderá abrir um bate-papo com Rufus iniciando o aplicativo móvel da Amazon e digitando ou falando perguntas na barra de pesquisa. Uma janela de bate-papo do Rufus aparecerá na parte inferior da tela.

A Amazon começou a responder perguntas com seu chatbot de IA no início deste mês, à medida que ele começou a aparecer em páginas de produtos para alguns usuários.

PUBLICIDADE

A empresa afirma que o Rufus pode responder a perguntas como “Quais são as diferenças entre tênis de corrida para trilha e para asfalto?” ou “Quais são bons presentes para o Dia dos Namorados?”. Você também pode fazer perguntas sobre um produto específico que esteja visualizando na Amazon, como “Esta jaqueta pode ser lavada à máquina?”.

O chatbot de inteligência artificial utilizará então informações da listagem do produto, avaliações de clientes e perguntas e respostas da comunidade para fornecer uma resposta.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima