Shopify lança editor de imagens para produtos alimentado por IA

A plataforma de comércio Shopify está lançando novos recursos em sua atualização Winter Edition, incluindo um editor de mídia alimentado por inteligência artificial (IA) para aprimorar imagens de produtos.

Muitas empresas, incluindo Meta, Google e Amazon, permitiram que anunciantes gerem fundos usando inteligência artificial generativa (IA) desde o ano passado. Da mesma forma, o Shopify deseja ajudar os comerciantes a editar os fundos e as cenas das imagens de seus produtos usando essa tecnologia. No Magic Media Editor, os comerciantes podem selecionar um tipo entre sete estilos – Minimal, Vibrant, Natural, Urban, Regged, Refined e Surreal – ou digitar um comando para gerar um novo fundo.

PUBLICIDADE

Além disso, os comerciantes podem combinar o estilo do fundo de uma imagem com uma imagem existente para manter a consistência da marca. A ferramenta também pode remover fundos indesejados das imagens.

O Shopify já experimentou ferramentas baseadas em inteligência artificial generativa para comerciantes no passado. Em junho passado, lançou o bot Sidekick para ajudar os comerciantes a navegar por diferentes partes da plataforma.

A empresa também está lançando uma pesquisa semântica, que vai além da correspondência de palavras-chave da consulta de pesquisa. Por exemplo, um cliente pode fazer uma pergunta como “roupas quentes para o inverno” para obter vários resultados de roupas térmicas.

PUBLICIDADE

O Shopify também está lançando ferramentas para melhorar a merchandising, para que os comerciantes possam exibir diferentes variantes de um produto. A empresa disse que, com base na mudança de variáveis, a ferramenta de criação e classificação de produtos suporta 2.000 variantes.

A empresa também lançou um novo aplicativo, disponível para clientes Shopify Plus, que permite que os vendedores mantenham descrições, galerias e URLs exclusivos para diferentes variantes de produtos.

Além disso, o Shopify está lançando “headless storefronts” – onde as empresas podem usar diferentes soluções personalizadas de front-end, enquanto usam APIs especificadas pelo Shopify para acessar um back-end – para comerciantes B2B.

PUBLICIDADE

O Shopify arrecadou US$ 1,7 bilhão em receitas com um crescimento de 25% ano a ano no terceiro trimestre de 2023. A empresa demitiu 20% de sua equipe (mais de 2.000 pessoas) em junho de 2023 e vendeu seu negócio de logística para a Flexport em troca de 13% das ações.

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

Rolar para cima