Captura-de-Tela-2022-08-21-às-03.30.44-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Filha de aliado de Putin é morta em carro-bomba

21-ago 11:32
1 min

Darya Dugina é filha de Alexander Dugin, influente pensador russo que acredita que a Rússia deve combater a dominação americana. A explosão ocorreu neste sábado (20), em Moscou.

(Atualizada às 13h40 de 21/08/22)

A filha de Alexander Dugin, um ideólogo russo próximo ao Kremlin, morreu neste sábado (21) quando o carro que dirigia explodiu perto de Moscou, informou o Comitê de Investigação da Rússia neste domingo. 

No momento da explosão, Daria Duguina, jornalista e cientista política e defensora da ofensiva russa na Ucrânia, circulava perto da cidade de Bolshie Viaziomy, a cerca de 40 km de Moscou. Ela dirigia um Toyota Land Cruiser, segundo o comunicado. 

A detonação deveu-se a um artefato explosivo colocado no veículo e tudo indica que “o crime foi planejado e cometido”, disseram os investigadores. 

O alvo do ataque foi Alexander Duguin, disseram pessoas próximas à família, citadas pelas agências de notícias russas, já que, segundo explicaram, Daria Duguina pegou o carro do pai de última hora. 

Segundo a mídia russa, o Comitê de Investigação identificou que um dispositivo explosivo foi instalado no veículo. (The Guardian*)

(com AFP)

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor