☕️ Curto e Forte

Logo cedinho, João Caminoto faz uma breve análise dos assuntos mais importantes do dia. Publicada entre segunda e sexta-feira

ANÁLISE: Oba-oba injustificado com o discurso de Lula na ONU

Sem dúvida, é um alívio ver o retorno da normalidade no tradicional discurso de um presidente do Brasil na sessão de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. Mas isso não justifica o verdadeiro oba-oba que se transformou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É compreensível que no Brasil o evento ganhe destaque, mas é preciso não se perder o senso de realidade.

ANÁLISE: Oba-oba injustificado com o discurso de Lula na ONU Leia mais »

Assista ao vídeo do The New York Times: Médicos na linha de frente das tropas ucranianas

O jornal The New York Times publicou hoje um vídeorreportagem que acompanhou os médicos de combate das tropas ucranianas na linha de frente da guerra contra Rússia. É um vídeo fundamental para se ter uma visão real do conflito. Trata-se também de uma obra prima jornalística. O vídeo, com cerca de 20 minutos, traz cenas muito fortes. Aconselho você a assistir. Seria importante que os formuladores da política externa brasileira, também conferissem o vídeo.

Assista ao vídeo do The New York Times: Médicos na linha de frente das tropas ucranianas Leia mais »

Análise: Ucrânia é um tiro no pé do esforço internacional de Lula

Paris – O presidente Lula está certo em viajar bastante pelo mundo, se reunindo com autoridades, participando de eventos como o que começou nesta quinta-feira aqui em Paris para discutir um novo pacto financeiro global ancorado da sustentabilidade ambiental. A imagem do Brasil foi jogada na lixeira por seu antecessor e precisa ser resgatada.

Análise: Ucrânia é um tiro no pé do esforço internacional de Lula Leia mais »

Rolar para cima