Créditos da imagem: Reprodução/Halo

Halo: A IA que pode ‘controlar o mundo dos sonhos’

A startup de tecnologia Prophetic criou recentemente uma faixa de inteligência artificial (IA) chamada Halo que, segundo a empresa, permite que os usuários controlem seus sonhos.

A empresa afirmou que o dispositivo Halo, alimentado por um modelo de inteligência artificial chamado Morpheus-1, pode induzir sonhos lúcidos, um tipo de sonho em que o sonhador sabe que está dormindo. 

PUBLICIDADE

“Em um sonho lúcido, o sonhador pode controlar o mundo dos sonhos, a narrativa dos sonhos, falar com os personagens dos sonhos e muito mais”, diz o site da Phrophetic .

A empresa abriu inscrições para usuários beta testarem seu produto – especialmente aqueles que estiveram em estudos de sonhos lúcidos, informou o Business Insider .

“Estamos procurando aqueles que foram participantes bem-sucedidos em estudos de sonhos lúcidos para nos ajudar a construir o maior conjunto de dados de EEG do mundo sobre sonhos lúcidos. Cada sonhador receberá um fone de ouvido Z-Max e acesso ao nosso aplicativo para fazer upload de dados para fins de treinamento de modelo”, explicou o site da Phrophetric. 

PUBLICIDADE

A empresa disse que o Halo detectará quando o usuário atingir o estado REM e então enviará sinais ao cérebro para fazê-lo sonhar.

REM é um estado de sono profundo onde normalmente acontecem os sonhos, de acordo com WebMD .

Leia também:

Procurando uma ferramenta de Inteligência Artificial para facilitar a sua vida? Neste guIA, você navega por um catálogo de robôs movidos a IA e conhece suas funcionalidades. Confira a avaliação que a nossa equipe de jornalistas deu para elas!

PUBLICIDADE

Rolar para cima