Foto: NASA, ESA, CSA, STScI
Curto Tecnologia

Mergulho profundo: imagens inéditas de Galáxias são divulgadas pela NASA

12-jul 14:15
2 min
Créditos da imagem: Foto: Twitter @NASAWebb

O telescópio mais avançado da Terra registrou detalhes de centenas de galáxias que nunca tinham sido capturados. Após lançar o primeiro registro ontem, a NASA tornou pública nesta terça-feira uma séria de imagens novas.

A Agência Aeroespacial norte-americana (NASA) divulgou* nesta terça-feira uma sequência de imagens coloridas inéditas do cosmos registradas pelo Telescópio Espacial James Webb. Segundo a agência, este é o registro mais “nítido e profundo” já feito do universo.

A primeira imagem deste conjunto havia sido lançada ontem, 11, em transmissão ao vivo nas redes sociais, e mostra um grupo de centenas de galáxias que nunca haviam sido vistas com tal nível de clareza. Os detalhes das imagens permitem que astrônomos observem, por exemplo, o processo de formação de estrelas e a interação entre as galáxias.

E é apenas o começo. James Webb é um telescópio infravermelho que foi construído a partir dos instrumentos científicos espaciais mais avançados. Seu objetivo é para captar o que o olho humano não consegue, e a principal missão do projeto é estudar estrelas e galáxias que surgiram a partir do Big Bang. A comunidade de astrônomos acredita que, dessa maneira, Webb pode ir até “bilhões de anos no passado” para trazer novas descobertas à ciência do contemporânea.

*conteúdo traduzido via Google Translate

Curto Curadoria

  • Esse vídeo do Tecmundo vai te deixar craque sobre o telescópio James Webb: