divulgacao-playstation-aspect-ratio-930-440
Curto Tecnologia

PlayStation 5 ficará mais caro por causa da inflação

25-ago 10:09
2 min

Uma novidade não muito legal para os amantes de game: o PlayStation ficará mais caro. Sabia que apenas um país não terá o preço reajustado?

Um anuncio: a Sony, empresa japonesa, anunciou que o PlayStation 5 (PS5) ficará mais caro na maioria dos países, menos nos Estados Unidos. O aumento foi motivado pela inflação e mudança nos câmbios.

Na Europa, o valor do game subirá 10%, ficará 549,99 euros para console com leitor de discos, e 12,5% para a versão digital, que ficará por 449,99 euros. O comunicado foi publicano no blog oficial da PlayStation.

No Reino Unido, China, Austrália, México e Canadá o valor subiu imediatamente, mas no Japão a mudança acontecerá até 15 de setembro.

A Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África também serão afetadas.

Mas e o Brasil?

O Brasil, que fica na América Latina, também terá o valor do videogame reajustado, mas a % ainda não foi informada pela Sony. O console já passou por alguns reajustes no seu valor, desde redução com a queda do IPI até um aumento próximo à Black Friday no ano de 2022.

Alguns internautas estão fazendo teorias da conspiração para descobrir o real motivo do Brasil não passar pelo reajuste imediatamente. O Curto entrou em contato com a PlayStation e atualizará a reportagem assim que tiver uma resposta.

Enquanto isso nos Estados Unidos…

O presidente da Sony, Jim Ryan, não explicou o motivo pelo qual os Estados Unidos não passará pelo aumento, apesar de a maior economia do mundo também enfrentar forte inflação. 

(Com AFP)